Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

Processo seletivo MRS Logística, para o curso de formação de Operadores Ferroviários

Aproveite a oportunidade!
Estão abertas as inscrições para processo seletivo do Curso de Formação de Operadores Manobradores, desenvolvido pela MRS, em parceria com o SENAI. O Curso, promovido pela Escola de Operações Ferroviárias da Academia MRS, é voltado para a formação de Operador Ferroviário - Manobrador.
Moradores de cidades dos estados MG, RJ e SP poderão se inscrever para o processo seletivo, que incluirá provas de conhecimentos gerais em Português, Matemática e Informática; dinâmicas de grupo, avaliação de competências e perfil; entrevista final e avaliação médica.
O curso e as inscrições são gratuitos. O aluno terá direito a uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), e as despesas de alimentação, hospedagem e transporte serão definidas em função da localidade de moradia que os candidatos indicarem na inscrição.
As inscrições para este processo seletivo estarão abertas exclusivamente no site http://www.infoteste.com.br/ no período de: 20 de outubro (ás 10h) a 31 de outubro de de 2010 (ás 23:59h).

domingo, 24 de outubro de 2010

Programa Trainee 2011 & Estagio Whirlpool Latin America -

Funções Importantes do Excel

Procv - Categoria: Procura e referência - Sintaxe: =Procv(valor_procurado;matriz_tabela;coluna;lógico).
Está função usamos para extrair informações de uma tabela matrix e usa-la como referência.

Cont.se - Categoria: Estatística - Sintaxe. =Cont.se (Intervalo;Critério); Está função usamos para contar determinado item em uma tabela.

Se - Categoria: Lógica - Sintaxe: =Se(teste_lógico;valor_se_verdadeiro;Valor_se_falso); Função que determina uma condição para determinado dado ou intervalo.

Nova Rota do Etanol

Nova rota do etanol.
Grupo Cerradinho e ALL firmam parceria para criação de novo corredor logístico entre Centro-Oeste e Paulínia, interior paulista.
Foi implantado em Paulínia novo corredor logístico para escoar produção de etanol das usinas de Goiás e Mato Grosso do Sul, diretamente para Paulínia.
O Grupo Cerradinho foi o responsável pela implantação do terminal rodo ferroviário, dono de usinas em Goiás e São Paulo, investiram 5 milhões de reais no terminal que está adotado a receber os caminhões, descarregar, armazenar e carregar o etanol para os vagões da América Latina Logística (ALL).
O terminal também está preparado para realizar controle de qualidade do combustível e a realizar o armazenamento e transferência do álcool que chega diretamente no complexo, até viabilizar o transporte door to door, ao buscar o produto diretamente nas usinas.
De acordo com o executivo Tulio Soubhia Ribeiro a nova unidade deve movimentar diariamente 2 mil m³ do produto numa primeira fase, do projeto dividido em 50% de volume próprio e 50% de terceiros. Sendo o projeto modular há áreas para expandir a operação, que neste momento tem a capacidade de movimentar 800 mil m³ ao ano.
O terminal tem uma posição estratégica na região até Paulínia, onde há acesso  aos maiores mercados consumidores estabelecidos na Grande São Paulo, Campinas e região de São José dos Campos, que são aproximadamente 800 km de distância. Essa é uma alternativa competitiva para escoar grandes volumes de etanol.
Segundo o executivo do Grupo Cerradinho, a prospecção de clientes está sendo feita em parceria com a ALL, com o projeto o Grupo Cerradinho entra no mercado de logística.
Bibliografia.
Revista Transporte Moderno ano 48 n° 442. Pagina 62.