Análista Suplly Chain:
Em maio de 2011, fui contratado pela Asyst International, para atuar como terceiro na Johnson&Johnson Medical. O projeto consiste atuar diretamente no operador logístico Bomi Brasil, desenvolvendo KPI`s e sendo um facilitador das operações, tendo como produto final aumentar o nível de serviço.
A rotina de trabalho engloba as atividades de importação, nacionalização do produto, armazenagem, inventário, exportação e análise de sistema (ERPxWMS).
A divisão Médica & Diagnóstica no Brasil é representada pela Johnson & Johnson Medical Brasil, que possui 9 unidades de negócios, atendendo praticamente todos os ramos da medicina: cardiologia, endovascular; ortopedia, neurocirugia; fios de suturas; tratamento avançado de feridas; instrumental para cirurgias laparoscópicas, suturas mecânicas e bisturis ultra-sônicos.
A divisão Médica & Diagnóstica no Brasil é representada pela Johnson & Johnson Medical Brasil, que possui 9 unidades de negócios, atendendo praticamente todos os ramos da medicina: cardiologia, endovascular; ortopedia, neurocirugia; fios de suturas; tratamento avançado de feridas; instrumental para cirurgias laparoscópicas, suturas mecânicas e bisturis ultra-sônicos.
Bomi Brasil
A Empresa
A Bomi iniciou as suas atividades no Brasil em 1998, destacando-se por seu alto grau de especialização no mercado de logística para os Setores de Saúde e Cosméticos.
No Brasil somos o resultado da joint-venture entre a Luft Logistics e o Grupo Bomi da Itália, oferecendo serviços inovadores de gestão integral de armazenagem e distribuição de produtos farmacêuticos, médico-hospitalares, de diagnóstico clínico e cosméticos.
Presente em todos os elos da cadeia integrada atendemos a distribuidores e atacadistas, redes de farmácias, hospitais e clínicas, entre outros.
O novo Centro Logístico localizado em Itapevi/SP é o maior e mais moderno da América Latina dedicado à indústria da saúde.
Com 72.000m² de área construída climatizada, em um terreno de 170.000m², o novo armazém é a única estrutura capaz de garantir todos os pré-requisitos de qualidade para armazenagem e distribuição dos produtos do segmento de saúde. Seus principais diferenciais são:
- Armazém totalmente climatizado com temperatura ambiente até 25ºC.
- Setores refrigerados conforme a exigência de cada produto. Câmaras frias, (+2 ºC a +8 ºC), congeladas, (-20 ºC) e ultra congeladas (-70 ºC).
- Assepsia máxima.
- Arquitetura logística inteligente.
- Alto nível de segurança.
- Qualidade ambiental interna.
- É o primeiro centro logístico a receber o certificado “Green Building”, por seguir as cinco normas de sustentabilidade fiscalizadas pelo instituto LEED (The Leadership in Energy and Environmental Design).
Trabalhando no GRUPO CAD tive a oportunidade de representar a empresa no "PRÊMIO QUALIDADE BRASIL 2006". Fomos eleito na época a melhor empresa do segmento fotográfico na qualidade de atendimento ao cliente.
Posto aqui imagens do evento e um pouco da história do prêmio.
PRÊMIO QUALIDADE BRASIL
Criado em 1950 na Itália, com o apoio do governo italiano, o Prêmio Qualidade foi inicialmente, uma das maneiras encontradas para diferenciar e selecionar produtos com melhores condições de competitividade no mercado externo e internamente incentivar a melhoria da qualidade dos produtos e serviços italianos, conseqüentemente contribuindo para o aumento do nível de exportações e para a reconstrução da Itália pós-guerra. Para tanto se criou, através de um concurso nacional entre artistas plásticos, o Troféu "Vitória Alada" e, a partir dele, um selo de qualidade que passou a ser impresso nos produtos "Made in Italy".
Uma ampla ação de marketing foi fundamental para a rápida assimilação do selo não apenas internacionalmente como também no mercado interno, onde sua utilização ganhou ”status” de “Qualidade Assegurada”.
Em nosso país o Prêmio Qualidade atua desde 1977, quando realizou em São Paulo a primeira edição do Prêmio Qualidade Brasil, cujos objetivos eram incentivar a qualidade em todos os níveis, premiando empresas com destaque na Gestão de Qualidade e resultado final junto ao mercado consumidor.
A Associação Prêmio Qualidade Brasil - A.P.Q.B. é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público no regime jurídico da lei 9.790/99 que tem como finalidade principal estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos.
Através de Assembléia Geral Extraordinária, o presidente da A.PQB, advogado dr. Samuel de Souza Rodrigues (OAB 4.819) e ex-Deputado Federal, juntamente com os Conselheiros elegeram em forma de licitação fechada a empresa International Quality Award Promotora de Eventos Ltda, para promover e realizar "in totum" o Prêmio Qualidade Brasil, no ano de 2.007.
A Divisão de Qualidade – TQCS que faz a análise dos questionários de avaliação fica a cargo de empresas terceirizadas como a JM Consultoria e Omniquality.
CERTIFICADO DE CURSOS TÉCNICOS.
Auxiliar técnico contábil - Instituição Etec Camargo Aranha.
Técnico em Contabilidade é o profissional que realiza atividades inerentes à contabilidade em empresas, em órgãos governamentais ou em outras instituições públicas e privadas. Para tanto, constitui e regulariza a empresa, identifica documentos e informações, atende à fiscalização e procede à consultoria empresarial. Executa a contabilidade geral, operacionaliza a contabilidade de custos e efetua contabilidade gerencial. Administra o departamento pessoal e realiza controle patrimonial.
A ETEC Professor Camargo Aranha foi o primeiro colégio comercial da rede de ensino do Estado de São Paulo e surgiu dentro do sistema educacional brasileiro em 1968, nesse mesmo ano foram instalados os cursos técnicos em nível de segundo grau, contemplando a área de comércio, nas habilitações profissionais de técnico em Administração, entre outros.
Vivemos as reformas do Ensino Técnico, em 1997, com o intuito de manter uma tradição de 41 anos e suprir as necessidades do mercado de trabalho, formando os melhores técnicos das áreas de Administração, Contabilidade, Informática, Nutrição, Secretariado e Seguros.
A escola mantém hoje laboratórios de Ciências, Inglês, Espanhol, Informática (Internet) e equipamentos didáticos para oferecer aos alunos um curso prático e interessante.
Mantemos também, um serviço de encaminhamento a estágios e até empregos, para a inicialização profissional de nosso técnico em formação através de contatos Empresa-Escola.
Técnico em Gestão Empresarial
O Senac São Paulo orgulha-se de manter um portfólio que cobre inúmeras áreas do conhecimento com diversas modalidades de ensino – de cursos livres aos de pós-graduação – e de estar presente em 37 cidades do Estado com uma rede de 59 unidades. Tudo é organizado em estreita sintonia com as necessidades educacionais colocadas pela ênfase de desenvolvimento local, com excelência de instalações e equipamentos e expertise de nossas equipes pedagógicas. A cada ano, nosso trabalho materializa-se em números que beiram os 500 mil atendimentos, e traduz-se em impulso para o crescimento das pessoas, organizações e comunidades.
Em termos numéricos, a modalidade de cursos técnicos é responsável pelo maior contingente de profissionais formados pela instituição a cada ano. São cerca de 50 títulos, voltados para variadas áreas do mercado de trabalho – de ramos consagrados, como saúde e administração e negócios, a segmentos de caráter mais contemporâneo, como moda, informática e design. São programas de duração relativamente curta, que proporcionam um corpo de conhecimentos consistente para a ocupação de postos de nível médio em empresas de comércio e serviços.