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quarta-feira, 7 de setembro de 2011

POLÍTICA DE RECEBIMENTO


Atividade desenvolvida no SENAI.

Recebimento de uma via da solicitação de compras;
Nesta solicitação deverá conter:
·         Razão social;
·        CNPJ;
·         Código do produto;
·         Unidade de medida;
·         Quantidade;
·         N° do pedido;
Validar ou cadastrar pedido de compras no sistema ou planilha;
Arquivar via do pedido de compra;
Recebimento físico:
Receber a nota fiscal de compra;
Conferir n° do pedido de compra no rodapé da nota;
·   Caso não esteja discriminado, recusar a entrega e comunicar por e-mail e telefone o departamento de compras e produção;
Confrontar os dados da nota fiscal com o pedido de compras;
·    Apresentando divergências quantitativas preencher relatório de não conformidades, fazer observação no verso da nota da quantidade excedida e comunicar ao departamento de compras;
·       Apresentando divergências descritivas, comunicar ao departamento de compras para validar recebimento e solicitar uma nova via de pedido de compra para autorizar o recebimento.
·  Apresentando divergências nos valores, preencher relatório de não conformidade e comunicar ao departamento de compras por e-mail e telefone;
Após confronto da nota fiscal e pedido de compras, autorizar o veículo estacionar na doca de entrada;
Efetuar o descarregamento do veículo;
Efetuar conferência física da mercadoria;
·      Verificar se há avarias, caso encontre, preencher o relatório de não conformidade, efetuar recusa parcial da mercadoria, colocar observação no verso da nota fiscal e no CTRC e comunicar ao departamento de compras e produção por e-mail e telefone.
·        Fazer contagem;
·       Conferir por amostragem quando os itens forem numerosos;
·        Pesar quanto item for comprado nesta unidade de medida;
·        Medir quanto idem for comprado nesta unidade de medida;
·   Apresentando divergências preencher relatório de não conformidades e comunicar ao departamento de compras e produção;
Após conferência assinar nota fiscal e CTRC e liberar veículos da doca;
Anexar relatório de não conformidades (quando houver) a via do pedido de compras e arquivar;
Encaminhar cópia da fiscal para o departamento de compras e a via original para financeiro;
Fazer o recebimento dos itens no sistema ou planilha;
Gerar posições de armazenamento;
Armazenar;
Efetuar liberação de armazenamento no sistema ou planilha;
Encerrado recebimento.

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