Case extraído do livro " Toyota - A Fórmula da Inovação" Editora Campus - Autor Matthew E. May.
CASE DELL.
CASE DELL.
"O aviso prévio de uma greve
portuária na Costa Oeste em 2002 desencadeou uma rápida reação na Dell Inc.,
que perderia milhões se peças de computador essenciais fossem retidas no mar. O
plano incluiu o fretamento de 18 Boeings 747 a $500mil por avião, espaço suficiente
para peças de 180 mil PCs. Voos de ida e volta para Xangai e Taipei eram realizados
em apenas 33 horas. Os especialistas em logística da Dell presentes em cada
porto asiático trabalhavam para que a carga da Dell embarcasse por ultimo,
assim seria a primeira a ser descarregada quando os portos reabrissem. Quando a
greve começou, a Dell não foi pega desprevenida. Embora as cadeias de abastecimento
em todo o mundo estivessem paralisadas por dez dias, a Dell manteve seu negócio
como sempre, sem atrasar um pedido sequer. Isso é que é pensamento sistêmico. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário